Informativo – Deputado Gustavo Santana

Foto 01:


Deputado Gustavo Santana participa de solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário
Na noite do dia 22 de maio, segunda-feira, o deputado Gustavo Santana esteve no Plenário JK, e participou da solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais para Arthur Arpini Coutinho, Presidente do Frigorífico Rio Doce – Frisa. Na oportunidade o parlamentar reencontrou os amigos da cidade de Nanuque, prefeito Roberto de Jesus, o vice Sargento Barreto, o ex-vereador e grande líder Odilon Junior, o Diretor da Frisa Marcio, João da Gráfica, Sargento Roberto e Normando carvalho. “Foi uma noite muito proveitosa para conversamos sobre as necessidades do município de Nanuque. Agradeço o carinho recebido pelos moradores dessa cidade tão querida e mais uma vez reafirmo meu compromisso”.

Foto 02:


Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas solicita Audiência Pública
Na manhã do dia 23 de maio, durante reunião da Comissão de Transportes Comunicação e Obras Públicas, o deputado Gustavo Santana, junto com os demais mebros da comissão, anunciou uma solicitação de Audiência Pública com o representante do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), para debater, em caráter de urgência, sobre melhorias no Anel Rodoviário. “Estamos empenhados em conquistar, cada vez mais, melhorias para Minas Gerais e com muita determinação e trabalho, vamos conseguir.”

Foto 03:

Deputado Gustavo Santana encontra com prefeitos da região de Jequitinhonha/Mucuri

Atento as demandas da região Jequitinhonha/Mucuri, o deputado Gustavo Santana vem se empenhando para conseguir bons resultados. Em visita aos prefeitos Alencar Souto de Oliveira da cidade de Rubim, Oximane Peixoto Bomfim de Salto da Divisa, Marlon Caires Souza de Santa Maria do Salto e Leonardo Augusto de Souza de Jacinto, debatemos sobre as melhorias das condições da BR 367, no trecho entre Salto da Divisa e Almenara e obras de recapeamento na BA 275, que liga os municípios de Salto da Divisa em Minas e Itagimirim na Bahia. A expectativa é de que a licitação da 367 aconteça no segundo semestre deste ano. O parlamentar agradeceu o apoio e a parceria dos prefeitos da região e se comprometeu em continuar buscando soluções para as necessidades dos municípios.

Foto 04:

Guilherme Augusto Duarte de Faria (superintendente de Mineração, representando Miguel Corrêa da Silva Júnior, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior),
Thiago Cota (deputado estadual PMDB/MG), Roberto Andrade (deputado estadual PSB/MG),
Gustavo Valadares (deputado estadual PSDB/MG),
Roberto Lúcio Nunes de Carvalho (diretor-presidente da Samarco Mineração S. A.),
Júlio Ernesto Grammont Machado de Araújo (prefeito Municipal de Ouro Preto),
Rinaldo Mancim (diretor de assuntos ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração – Ibram)

Deputado Gustavo Santana apoia retomada das atividades da Samarco Mineração

Como membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o deputado Gustavo Santana participou do debate sobre a retomada das atividades da Samarco Mineração realizado na ALMG. A empresa sempre contribuiu para o desenvolvimento da região e a interrupção das suas atividades, desde de novembro de 2015, resultou no aumento do desemprego e na queda da arrecadação de impostos. “Sei do sofrimento das pessoas que vivem na região, por isso, apoio o retorno das atividades para que a população não seja ainda mais prejudicada, pois 89% da receita do município dependia da mineradora”, lembra o parlamentar.

Foto 05:


Deputado Gustavo Santana recebe amigos em seu gabinete na ALMG

Nesta semana o deputado Gustavo Santana recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais os vereadores Tarso Melo, Professor Odeni, Rodrigo Braga e Acácio Dantas, grandes lideranças da cidade de Carlos Chagas e com os amigos Wallace Norte e Antenor Almeida, da empresa Norte Esportes. Na oportunidade conversaram sobre as necessidades do município e reafirmou seu compromisso em busca de melhorias para essa cidade.

Foto 06:

Evento em homenagem ao Dia Nacional do CAFÉ

24 de maio é comemoramo o Dia Nacional do Café. Em homenagem a essa grande paixão brasileira, o deputado Gustavo Santana partcipou de um evento organizado pelo Sistema Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais) pela manhã, na Praça da Assembleia. Na ocasião o parlamentar visitou os estandes de produtores mineiros e conheceu vários tipos de café. “Além de significativa relevância no desenvolvimento da economia, a produção do produto em Minas tem obtido grande avanço com tecnologias que contribuem para a descoberta de diferentes grãos.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.