Imprensa debate estatuto da família elaborado pelo PR

Materia_Anderson
Brasília – O PR foi destaque na imprensa nacional, na última quarta-feira, 5, quando o jornal O Globo dedicou uma página de sua edição para apresentar a enquete mais votada do site da Câmara Federal. Apontada como a consulta de maior participação popular, a enquete sobre a definição da família ganhou as páginas do noticiário.

O estudo apresentado tem o intuito de debater o PL 6583/2013, do deputado republicano Anderson Ferreira (PR-PE), presidente da legenda em Pernambuco, que propõe a criação do Estatuto da Família.

De acordo com o texto do parlamentar republicano, as escolas deverão incluir a disciplina “Educação para a família” em sua grade escolar, além da comemoração do Dia Nacional da Valorização da Família, que acontecerá no dia 21 de outubro, em todas as escolas do Brasil, sejam elas públicas ou privadas.

O projeto também prevê a criação de programas e ações intersetoriais, o acesso ao atendimento psicossocial da família, além da ampliação da participação familiar nos espaços de decisão do Poder Público.

Ao defender sua proposta, o deputado lembra que a família é a base da sociedade. Ele salienta que o texto apresentado estabelece normas para o art. 226 da Constituição Federal, que estabelece a família como base da sociedade “devendo, portanto, receber atenção especial”.

“O Estatuto dá diretrizes e estabelece ao poder público políticas públicas integradas com a União, o Estado e municípios, para assistir à família dentro da complexibilidade atual”, salientou o pernambucano.

A matéria será analisada por uma comissão especial, criada exclusivamente para que os parlamentares, entidades envolvidas e a sociedade possam debater o tema.

Assessoria de Imprensa do Partido da República Nacional

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.