Gurinhatã recebe veículo para transporte de pacientes

  • O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) destinou, por meio de sua emenda parlamentar, um veículo para transporte de pacientes de Gurinhatã. A Doblô, que tem capacidade para até 7 pessoas, vai ajudar os moradores da cidade que fazem tratamento fora do domicílio a receberem um atendimento médico mais ágil. O automóvel foi entregue ao prefeito Wender Luciano durante uma solenidade realizada, nesta segunda (7/8), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

    “Muitos pacientes viajam para fazer um tratamento médico que seja eficaz para sua saúde. A agilidade e a segurança neste trajeto são condições básicas que vão contribuir para a qualidade desse atendimento. A nossa intenção é proporcionar que isso seja feito da melhor forma possível”, garantiu Arnaldo.

    CERIMÔNIA – A entrega do veículo ocorreu em uma solenidade com a presença do governador Fernando Pimentel, seu secretariado e vários parlamentares. Ao todo, foram distribuídos 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais (Doblôs e Unos) e mais 25 ambulâncias a 179 municípios mineiros. O investimento feito para essa ação foi de R$ 13,7 milhões das emendas parlamentares para os veículos de atenção básica e de R$ 3 milhões do Tesouro Estadual para as ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.