Belo Horizonte – O PL60+ realizou neste sábado, 29 de março, um grande encontro estadual, reunindo lideranças, militantes e apoiadores em prol do fortalecimento da participação política da população com mais de 60 anos. O evento, destacou o papel fundamental desse público na manutenção da democracia, construção de políticas públicas e no avanço das pautas voltadas para pessoas dessa faixa etária.
O evento, sediado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, contou com a participação de cerca de 600 pessoas e marcou o lançamento oficial do PL60+ em Minas, bem como a posse da presidente estadual, vereadora Marilda Portela.
O presidente Nacional do Movimento, deputado federal Lincoln Portela, o presidente estadual do PL Minas, deputado federal Domingos Sávio, a secretária de estado de Desenvolvimento Social, Sedese, deputada Alê Portela, os deputados estaduais Bruno Engler e Lincoln Drumond também estiveram presentes, bem como os vereadoes de Belo Horizonte, Cláudio Mundo Novo, Vile Santos, Pablo Almeida, Sargento Jalyson e diversos parlamentares de outras cidades.
Alguns momentos marcaram o encontro, como a participação do pastor Edésio de Oliveira, que falou sobre valores cristãos, e o depoimento inspirador da professora da rede pública municipal Euzamir Freire, que reforçou a relevância da experiência e do protagonismo dos 60+, ela que trabalha há 45 anos na educação e não pretende parar.
Para celebrar as mineiridades, a tradição e a cultura do Estado, o Coral do Clube da Maturidade e a Banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte interpretaram os clássicos: “Oh, Minas Gerais e ‘É preciso saber viver’”.
Após ser empossada, a presidente estadual do PL60+, vereadora Marilda Portela, ressaltou a importância da mobilização e do engajamento dos 60+: “O cenário atual nos desafia a construir um pacto social entre as gerações, baseado na solidariedade mútua no respeito e na valorização de quem veio antes de nós e dedicou a vida construção dessa nação. Nós, conservadores sabemos que uma sociedade forte se constrói sobre alicerces sólidos: a família, a liberdade, a fé o respeito as tradições”, destacou a vereadora durante seu discurso neste sábado.
Alê Portela, ressaltou que “o Estado está comprometido em garantir mais segurança, mais respeito, mais qualidade de vida para toda a população 60+” declarou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social.
Já o presidente Nacional do PL60+, Lincoln Portela enfatizou a escolha da vereadora para assumir o Movimento em Minas Gerais, “Marilda tem uma longa jornada política, passou por diversos cargos e com competência para assumir, com a cooperação de todos os senhores e senhoras aqui presentes a liderança no nosso Estado”.
Domingos Sávio, deputado federal e presidentes do Partido Liberal mineiro reforçou que “esse é um momento de reafirmação do compromisso com o Brasil, nossa pátria precisa da experiência, do comprometimento e da sabedoria de quem já trilhou tantos caminhos. Precisamos ocupar os espaços de decisão para garantir que os valores que nos trouxeram até aqui continuem guiando nosso futuro,” finalizou ele.
O encontro reforçou o papel essencial dos mais experientes na construção do Brasil que queremos – um país onde a sabedoria acumulada ao longo dos anos seja reconhecida e valorizada como um pilar para o futuro. A população 60+ tem história, tem voz e tem força para influenciar os rumos da política nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação do PL Minas Gerais
Confira as fotos do evento: