Eleições 2014: Pesquisa revela as preferências do povo mineiro

Combinar_graficos_excel_f_001

A pedido do PR/MG – Partido da República em Minas Gerais, foi realizada na Capital mineira e em todas as regiões do Estado uma grande pesquisa que aponta os principais nomes de possíveis candidatos à Presidência da República, Senado e Governo de Minas.

São quase 200 páginas de dados significativos sobre as lideranças mais cotadas para os referidos cargos e também sobre o que a população de cada região espera dos seus representantes ao identificar os principais problemas da sua localidade em áreas diversas, como saúde e educação. A pesquisa foi realizada pela empresa Multidados.

Na corrida para o Governo de Minas, dos possíveis candidatos apoiados pelo senador Aécio Neves e o governador Antônio Anastasia, o presidente da ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro apresentou o maior crescimento. Mas, considerando à margem de erro da pesquisa de 3% para mais ou para menos, houve um empate técnico entre os pré-candidatos Márcio Lacerda, Dinis Pinheiro, Pimenta da Veiga e Alberto Pinto Coelho.

No resultado da pesquisa por regiões, o pré-candidato a governador do grupo da presidenta Dilma Rousseff, o atual ministro Fernando Pimentel, obteve destaque positivo no bom desempenho na Capital, Grande BH e Zona da Mata mineira, e destaque negativo no desempenho ruim na região Central e Sudoeste do Estado.

O cenário mostra que as eleições para governador em Minas será polarizada e dividida entra as duas principais forças do Estado. O candidato do grupo do senador Aécio deverá enfrentar Fernando Pimentel, que obteve o primeiro lugar nas perguntas estimuladas e em profundidade.

Para a eleição presidencial, o senador Aécio Neves saiu na frente da presidenta Dilma na pergunta espontânea, com 15% e 13% respectivamente. Marina Silva ficou com 3% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos com 1%. Outros nomes foram citados, como o ex-presidente Lula e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Na pergunta estimulada (quanto é citado o nome dos possíveis candidatos a presidente), o senador Aécio obteve 41%, contra 34% da presidente Dilma.

Ainda na pergunta estimulada, sobre qual seria o seu candidato a presidente se as eleições fossem para o segundo turno, Aécio Neves mantém o favoritismo contra a presidente Dilma, com 51% contra 39%.

Sobre a rejeição coletiva dos possíveis candidatos a presidente, Aécio Neves apresenta o menor índice (15%), seguido por Eduardo Campos (16%), Marina Silva (18) e Dilma (21).

Para o cargo de senador, o governador Anastasia dispara na frente (68%) dos possíveis concorrentes senador Clésio Andrade (10%) e o empresário Josué Gomes da Silva (9%).

 

Confira a pesquisa completa. Clique em: www.plminas.org.br/pesquisa-eleitoral-eleicoes-2014/ .

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.