Deputados do PR tomam posse na Assembleia de Minas

100_1562

Os deputados estaduais do Partido da República (PR) de Minas Gerais, Léo Portela, Deiró Marra e Arnaldo Silva, tomaram posse no último domingo (1), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A solenidade contou com a presença do vice-governador Antônio Andrade (PMDB), do 1º-vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Fernando Caldeira Brant, e de diversas autoridades estaduais e municipais, além dos familiares dos parlamentares.

O PR comemora o aumento da bancada estadual que tinha apenas o deputado Deiró Marra, na última legislatura. Os deputados assinaram o termo de posse e prestaram o juramento constitucional.

Para o deputado estadual Léo Portela, o mais votado do PR nas eleições 2014, com mais de 54 mil votos, agradece aos eleitores. Agradeço aos eleitores que me alçaram ao posto de deputado estadual mais votado do PR e me comprometo a atuar com diligência e proatividade, oferecendo um mandato participativo e uma atuação eficiente e eficaz. Como vice-líder do governo, a pedido do governador Fernando Pimentel, participarei ativamente da articulação política entre assembleia e governo”, destacou.

De acordo com o deputado Deiró Marra (PR), que assumiu o terceiro mandato, afirmou que vai continuar trabalhando pela geração de emprego e renda, e que seguirá os caminhos do diálogo e da busca incansável por mais recursos. “Agradeço a cada um dos meus eleitores que depositaram sua confiança e acreditaram em minhas propostas. Fico muito honrado em representar a população de Patrocínio e demais cidades que reconheceram meu trabalho e agradeço aos 44.138 eleitores que votaram pela renovação do meu mandato”, finalizou o parlamentar.

Segundo o deputado e Presidente do PR de Uberlândia, Arnaldo Silva, a expectativa é a gente conseguir dar encaminhamento e pautar o nosso trabalho em cima dos temas que nós levantamos durante nossa campanha. “As principais bandeiras são a questão da luta em defesa das Santas Casas, trabalhar em prol de uma revisão tributária no Estado, no sentido de melhorar nossa competitividade no mercado da Federação. Minas está perdendo muitas empresas em virtude da alta carga tributária.

Trabalhar com muita ênfase em relação ao esporte, pois é o caminho para tirar crianças do rumo das drogas, socializando e disciplinando nossos jovens. Hoje, o nosso estado não investe sequer 1% em prol do esporte – queremos assegurar pelo menos 1% para o setor”,completou o deputado.

 Veja o Perfil dos deputados estaduais do PR

Deputado Léo Portela

Data de nascimento: 10/10/1980 – 34 anos

Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)

Profissão: Advogado

Coligação: PR

Leonardo Morreale Diniz Portela assume, em 2015, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nascido em Belo Horizonte, Léo Portela é advogado e administrador, mestre em direito e professor universitário. Foi subsecretário de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais no Governo Anastasia. Pastor Batista, Léo Portela segue os passos do pai, o também pastor e deputado federal há cinco mandatos, Lincoln Portela, defendendo bandeiras ligadas à luta contra as drogas e em defesa das famílias. Léo Portela foi eleito para o mandato 2015-2018 com 54.602 votos.

 

Deputado Deiró Marra

Idade: 50 anos (14/01/1965)

Naturalidade: MG – Patrocínio

Profissão: Empresário e Advogado

Coligação: PR

Empresário e advogado. No primeiro biênio da 16ª Legislatura (2007-2011), foi presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática de 15/2/2007 a 20/12/2008. No segundo biênio, foi vice-presidente da mesma comissão. Advogado e contador é empresário do setor de transportes e produtor rural.

Presidiu o Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio, a Cooperativa Agropecuária (Coopa) e o Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor, no mesmo município. Membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, participou da Conferência Nacional da Educação Básica, de 14 a 18 de Abril de 2008. As principais regiões de atuação política são Alto Paranaíba, Noroeste de Minas, Norte e Sul de Minas. Os municípios onde foi mais votado foram Patrocínio, Baependi, Sacramento, Vazante, Romaria, Curral de Dentro, Santa Cruz de Salinas e Januária.Deiró marra foi reeleito deputado estadual pelo Partido da República para o mandato 2015-2018 com 44.138 votos.

 

Deputado Arnaldo Silva

Nome Completo: Arnaldo Silva Júnior

Data de nascimento: 8/03/1973 – 41 anos

Local de nascimento: Frutal (MG)

Profissão: Advogado

Coligação: PR

Arnaldo Silva é natural de Frutal. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, cidade onde reside. É mestre e doutorando em Direito Público pela PUC Minas. Fez pós-graduação em Direitos Fundamentais pela Universidade de Castilla-La Mancha, na Espanha; e outro de Contratação Pública no Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (Cedipre), na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal

Assume, em 2015, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É um dos fundadores do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), uma Organização Não Governamental que trabalha, há mais de 17 anos, com projetos para a mobilização de indivíduos e a constituição colaborativa da história de Minas Gerais e do Brasil, tendo realizado projetos sociais nas áreas da saúde pública, segurança, esporte e cultura no Estado. Foi eleito com 44.154 votos.

Créditos das Imagens –  Frederico Luiz/PR Minas/ Gulherme Bergamini/Almg/ Alair Vieira/Almg

Assessoria de Imprensa do PR Minas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.