Deputados do PR recebem medalha da Inconfidência

medalha da inconfidencia mineira 2015

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, presidiu nesta terça-feira (21/4), em Ouro Preto (MG), a 64ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. A comenda, maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, foi entregue a 141 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil pelo governador e pelo vice-governador, Antônio Andrade. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, foi agraciado com o Grande Colar da Inconfidência.

Criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados estão médicos, professores, advogados, atletas, professores, empresários, artesãos, ministros e secretários de Estado, parlamentares, integrantes do Judiciário e do Ministério Público.

Os deputados estaduais do Partido da República (PR) de Minas Gerais, Léo Portela e Arnaldo Silva receberam a Medalha da Inconfidência Mineira.O deputado Léo Portela e presidente do PR/BH foi agraciado com a Medalha de Honra.Já o deputado estreante Arnaldo Silva,presidente do PR de Uberlândia, recebeu a Medalha da Inconfidência Mineira.

De acordo com Léo Portela “em 2005, por indicação do então Vice Governador, Clésio Andrade, recebi a Medalha da Inconfidência por nossa luta pelas famílias, pela vida e contra as drogas.Hoje, em Ouro Preto, 10 anos depois, em reconhecimento aos avanços e vitórias que obtivemos em Minas Gerais, recuperando e reinserindo milhares de pessoas na sociedade, fui promovido para Medalha de Honra pelo Governador Fernando Pimentel“, destacou.

Arnaldo Silva que recebeu a medalha pela primeira vez, sentiu-se  honrado. “Essa homenagem eu divido com todos aqueles que acreditaram que nós poderíamos trabalhar em prol do estado e fazer a diferença na política mineira”, disse o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.