Deputado Lincoln Portela fala de financiamento público e reivindicações de manifestantes

m_lincoln-portela-size-620

O deputado federal Lincoln Portela, do PR Minas, discursou na semana passada, no Plenário da Câmara, sobre o Financiamento Público de Campanha, ponto que será discutido em proposta para a Reforma Política.

O parlamentar declarou-se contrário ao financiamento público, pois, para ele, essa medida não evita a corrupção e onera ainda mais o povo brasileiro. “Além de você pagar impostos altíssimos, ainda vai pagar imposto para mim, no sentido de me dar o dinheiro para a minha campanha”, disse.

Além dessas declarações, Portela mencionou em seu discurso seu papel como intermediador de um grupo de manifestantes, que esteve na Casa em reunião com o presidente Henrique Eduardo Alves, na última quarta-feira (26), para entrega de uma carta de reivindicações.

“Como presidente da Comissão de Legislação Participativa, no dia da primeira manifestação, dia 20, eu fiquei ali, juntamente com o diretor-geral da Casa, Dr. Sérgio Sampaio, com a Dra. Cássia e outros mais, por 6 horas, esperando os manifestantes, de pé”, explicou o deputado. Em seguida, Portela se dispôs a fazer a interlocução com os representantes. E, segundo ele, os grupos não têm representantes específicos.

Na quarta, dia 26, o presidente da Casa recebeu o grupo de aproximadamente 30 pessoas, que entregou uma carta que continha pontos de exigências como o voto aberto, a reforma política, a CPI dos investimentos na Copa do Mundo e mais investimento na saúde, educação, segurança e transporte, entre outros.

Ao final de sua fala, o deputado parabenizou o diretor-geral Sérgio Sampaio, pela forma democrática e pacífica com que tratou os manifestantes que vieram à Câmara. Portela também falou sobre os agentes de segurança da Casa. “Quero deixar um elogio especial à Segurança da Câmara, que tem trabalhando com muita paciência nesse sentido, com simpatia, porém, com firmeza e ordem”, declarou.

Fonte: www.lincolnportela.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.