Deputado Gustavo Santana viabiliza a implantação do projeto “Voe Minas” no município de Nanuque

Linha Nanuque/BH terá voo inaugural nessa segunda, 19/02

Acontece hoje, com previsão para as 15h15, o voo inaugural do primeiro avião que fará a linha Nanuque/Belo Horizonte, dentro do Projeto ‘Voe Minas Gerais’, saindo de BH, com escala em Teófilo Otoni. A estimativa de pouso é para as 17h25 em solo nanuquense, dando início a uma nova fase na história da cidade.

A conquista do pleito foi viabilizada pelo deputado Gustavo Santana, junto à Codemig e diretamente ao governador do Estado, conforme correspondência enviada ao parlamentar pelo secretário estadual de Governo, Odair Cunha. Segundo o deputado, a conquista é de extrema importância para o progresso da cidade e região. “Agradeço o governador Fernando Pimentel, por ter atendido ao nosso pedido e dizer ao prefeito Roberto, que vamos continuar trabalhando para atender as demandas e garantir melhorias para a cidade”.

A aquisição faz parte de um Projeto do Governo de Minas para interligar as cidades do interior à capital em menor tempo. O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Voe Minas Gerais) é uma iniciativa da Codemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o projeto, 16 cidades mineiras têm ligação aérea com a capital, além de acesso a trechos entre municípios do interior. Nanuque foi a última cidade a ser inserida no Projeto.

O voo atenderá localidades num raio de 120 Km, atendendo as cidades vizinhas de Montanha, Mucurici e Ponto Belo no norte do Espírito Santo, Ibirapuã e Lajedão no sul da Bahia e as cidades mineiras de Serra dos Aimorés, Carlos Chagas e Nanuque. Os voos serão feitos por aeronaves TWO com capacidade para nove passageiros.

Os horários serão de segunda a quinta na seguinte ordem:

Segundas e quartas: Saída de BH 15h15 – Chegada à Nanuque: 17h25

Terças e quintas: Saída de Nanuque 8h – Chegada à BH: 10h10

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.