Deputado Gustavo Santana é agraciado com o Colar do Mérito da Corte de Contas

Neste ano a cerimônia priorizou a premiação de representantes do sistema Tribunal de Contas.

No fim da tarde de ontem, 21 de setembro, o deputado estadual Gustavo Santana foi agraciado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, destinado a reconhecer o mérito de personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas, ao Estado de Minas Gerais e ao País. A cerimônia de entrega do Colar foi realizada no Auditório Vivaldi Moreira.
O parlamentar destacou o orgulho em ser agraciado com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, ao lado de ilustres personalidades. “Agradeço a conselheira Adriene Andrade, que indicou meu nome para receber esta homenagem que tanto me alegra e a companhia e o apoio dos meus pais José Santana e Lourdes, minha Esposa Crys, meu amado filho, Gugu, e de meu tio José Nadi que me acompanharam durante a solenidade de entrega da honraria”.
A comenda, criada em 1995, rende homenagem a José Maria de Alkmim (1901-1974), que exerceu o cargo de ministro do TCEMG na primeira composição da Corte, em 1935. Alkmim foi também Ministro da Fazenda (1956-1958) e Vice-Presidente do Brasil (1964-1967). Foram agraciados o presidente do TCU, Ministro Benjamin Zymler e o vice-presidente, Ministro Augusto Nardes, bem como o ministro-substituto, Marcos Bemquerer, Presidente da Audicon, que foi o orador em nome dos homenageados.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.