Deputado Federal Aelton Freitas está na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

aelton fr4eitas

O parlamentar também aparece na relação como um dos novos “cabeças” do Congresso Nacional 2016!

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou hoje, 03, uma pesquisa realizada entre fevereiro a julho de 2016 com os parlamentares destaques, considerados os “cabeças” do Congresso Nacional. Os “cabeças”, segundo o DIAP, são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por certas habilidades desenvolvidas dentro do processo legislativo, tais como, a capacidade de conduzir debates, negociações e votações, e, principalmente pela facilidade de conceber idéias e projetá-las para o centro do debate.

A pesquisa leva em consideração somente os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato, no período avaliado (fevereiro a julho de 2016). Foram escolhidos 100 parlamentares (62 deputados e 38 senadores) como os mais influentes no Congresso Nacional, destes, os dois partidos com mais representatividade são PT, atual oposição e o PMDB, atual base do Governo.

O Deputado Federal Aelton Freitas (PR/MG), atual líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados, está na relação dos mais influentes. Pela primeira vez, o parlamentar faz parte dos “cabeças” e segundo o DIAP, o devido destaque é reconhecimento pela sua habilidade de articulação dentro do processo legislativo. Segundo a pesquisa, são 100 os parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, destes o Deputado Aelton foi o único representante do Partido da República.

Aelton fica muito honrado com o reconhecimento, “Fico muito feliz em participar da relação dos “cabeças” do DIAP porque sei que é um estudo sério. Além disso, é uma honra representar o PR nessa relação! Quero continuar representando bem a nossa sigla, e, principalmente contribuir de maneira positiva no processo legislativo da Câmara dos Deputados”.

Para ler a pesquisa dos “cabeças 2016” na íntegra, basta acessar: http://bit.ly/2aS5ImK

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas com Texto de  Ana Helena Villanova Vieira

Foto:  Érika Almeida

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.