Deputado estadual Gustavo Santana garante início da obra da BR 367

Em entrevista realizada ao portal Geral Notícias da região do Vale do Jequitinhonha, o deputado estadual Gustavo Santana, falou sobre o início da obra da BR 267, acompanhe:

O jovem deputado estadual Gustavo Santana vem de uma família tradicional na política mineira, seu pai, José Santana de Vasconcelos, foi parlamentar federal por 10 mandatos, representou o Vale do Jequitinhonha em todo o seu território, com forte base nas cidades do Baixo Jequitinhonha. Em entrevista ao jornalista Gil Rocha do geralnoticias.com, o deputado dá importante notícia para a região, sobre melhorias no setor de transporte.

Geralnotícias – Com forte base eleitoral no Vale do Jequitinhonha, mais especificamente na região Baixo Jequitinhonha, quais as principais emendas de sua autoria para atender aquela região?

Gustavo- “É muito bom falar com você que é daquela região e conhece as dificuldades lá vividas pelas populações. Temos trabalho prestado de longas datas, através do meu pai que exerceu 10 mandatos como deputado federal e tinha um carinho muito grande pelo Vale, e aí o trabalho vem continuando através do nosso mandato. Agora como membro da Comissão de Transporte, Obras e Comunicação da Assembléia, levei diretamente ao Ministério dos Transportes, através do ministro Maurício Quintela, a demanda importante do Vale que é a conclusão da BR 367, que é provavelmente um dos maiores anseios daquela gente, O ministro dispensou total atenção ao nosso pedido e já estamos em fase final do projeto executivo, faltando apenas uma análise do Governo Estadual através da Secretaria de Meio Ambiente que tem de dar o aval e aí a obra será licitada ainda no início do 2º semestre, vale ressaltar que o primeiro lote a se iniciar é o trecho de Salto da Divisa até Almenara.

Geralnotícias – É do seu conhecimento que em todo período eleitoral aquela estrada é usada como palanque, dessa vez o povo pode esperar que a obra realmente será concluída?

Gustavo- Nós sabemos disso, porém, dessa vez será diferente e reafirmo o nosso compromisso com o povo do Vale, estamos trabalhando com todos os nossos recursos para que ainda nesse ano o primeiro lote da obra, que é o trecho de Salto à Almenara seja iniciado.

Geralnotícias- Sabemos que outro trecho de estrada que se encontra quase intransitável é BA 275, que liga a cidade mineira de Salto da Divisa à cidade baiana de Itagimirim, é um trecho de 42 quilômetros de responsabilidade do Governo Baiano, porém de grande importância para Minas Gerais, especialmente para quem mora no norte e nordeste do Estado, que utilizam aquela estrada para visitas às cidades litorâneas do Sul da Bahia, alguma interferência pode ser feita pelo deputado que representa a região?

Gustavo- Recebi imagens mostrando a real situação daquele trecho, e sei da importância da rodovia para Minas Gerais e especialmente para o povo do Vale, eu como deputado estive na Bahia em um encontro com o senador Oto Alencar, de quem sou amigo pessoal, para pedir a ele providências no sentido de recuparar o tracho, ele me garantiu que a primeira licitação para recuperação daquele trecho já está em fase avançada. Quero deixar claro que fui até a Bahia, não para atropelar nenhum colega deputado daquele estado, mas a minha preocupação maior é com o Vale do Jequitinhonha que faz uso daquela estrada.

O parlamentar mineiro também garantiu interceder junto ao Governo Estadual para o asfaltamento da estrada que liga as cidades de Almenara à Pedra Azul, um trecho de pouco mais de oitenta quilômetros. Sobre o meio ambiente Santana afirmou ter um projeto de revitalização de nascentes de afluentes do Rio Jequitinhonha e do próprio rio.

Finalizando a entrevista Gustavo Santana deixou a seguinte mensagem ao povo do Vale do Jequitinhonha: “Quero deixar o meu abraço a esse povo ordeiro, alegre, hospitaleiro e trabalhador do Vale do Jequitinhonha, onde por quase cinquenta anos a nossa família defende e luta por melhor qualidade de vida daquela gente, e nós continuaremos nessa luta em levar as melhorias de que tanto o povo necessita, a região é considerada pobre, mas seu povo é destemido e não se abala com as adversidades encontradas no dia a dia”.

Por Gil Rocha – Portal Geral Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.