Deputado estadual Arnaldo Silva convida APAEs do Triângulo para audiência pública na ALMG

P

As APAEs do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba participarão, na próxima terça-feira (19/4), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O autor do requerimento é o deputado estadual Arnaldo Silva (PR). Ele quer que as entidades estabeleçam um diálogo com representantes do Governo de Minas que também foram convidados. A reunião ocorrerá na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (DPD), às 15h30, no Auditório.

“Somente no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba existem cerca de 55 APAEs que prestam assistência diariamente a várias pessoas. Muitas famílias contam exclusivamente com o trabalho que é realizado por essas entidades. E são vários os problemas que as APAEs estão enfrentando e é momento da gente dar voz a todas elas”, afirmou Arnaldo, que também é membro da DPD.

Além das entidades da região, o deputado Arnaldo Silva fez questão de convidar a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; e o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão.

REALIDADE – O deputado Arnaldo, desde o início do mandato, está visitando cada APAE do Triângulo e do Alto Paranaíba. A intenção dele é conhecer de perto a realidade de cada uma, dialogar e buscar soluções para os vários problemas enfrentados. Somente no ano passado, ele destinou de suas emendas parlamentares individuais mais de R$ 550 mil para essas associações. Os recursos foram utilizados para compra de equipamentos e camas, além de veículos que estão ajudando no transporte de alunos. 

Assessoria de Imprensa do PR Minas /Frederico Luiz com informações da Jornalista Janaina Massote/Dep.Arnaldo Silva

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.