Deputado Deiró Marra viabiliza 1 milhão de reais para reforma de escolas em Patrocínio

deiró escolas

Patrocínio – Na ultima semana, um ofício do Secretário Estadual de Ensino encaminhado ao gabinete do Deputado Deiró Marra, trazia uma notícia que muitos aguardavam há algum tempo, a liberação de aproximadamente 1 milhão de reais a serem investidos na educação de nossa Patrocínio.

Através de proposição do parlamentar á Secretaria Estadual de Educação, Deiró solicitava a liberação da referida verba através do programa estadual “Escola Sustentável” que foi criado para atender as escolas de nosso estado quanto à reforma, aquisição de equipamentos e etc.

Dentre as escolas beneficiadas com a emenda parlamentar, está nossa querida e tradicional Escola Estadual Dom Lustosa, com alocação de verba de aproximadamente R$ 450 mil. O colégio que é um ícone da educação no município, necessita de reformas e manutenção periódica por se tratar de uma das edificações mais antigas da cidade, sendo reconhecida inclusive como patrimônio histórico e cultural de Patrocínio. Ainda receberão verbas as escolas: Dalva Estela de Queiroz no valor de R$ 350 mil, e também Irmã Gislene e Elmiro Alves.

Segundo Deiró, o programa “Escola Sustentável” do Governo Estadual é um dos mais importantes da atual gestão, e tem atendido milhares de crianças no estado. Em conversa direta com o Governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), Deiró fez questão de que o Governador soubesse que classificava como “inadmissível” que Patrocínio não participasse do programa.

Já no final do ano, a notícia vem trazer ainda mais certeza de dever cumprido e trabalho reconhecido. Investir na educação é investir no futuro de nossas crianças e adolescentes, que devem ser o principal foco da atividade de um parlamentar. “A educação tem o poder de dar alicerce e embasamento para que nossas crianças cresçam pautadas nas virtudes e nos valores que são essenciais para a formação de uma nação, e sabemos que as crianças de hoje carregam a responsabilidade de conduzir um país melhor amanhã.” – palavras do Deputado.

Assessoria de Imprensa do PR Minas com informações da ASSCOM – Paulo Ricardo Borges / Natanel Diniz/Dep.est.Deiró Marra

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.