Deputado Bilac Pinto assina convênio com 71 municípios mineiros

m_DSC_0147

O deputado federal e secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, assinou, na tarde desta segunda-feira (18), convênio com 71 municípios mineiros para a execução de obras de saneamento básico. Ao todo foram repassados pelo governo de Minas R$5,6 milhões para construção de sistemas de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário e módulo sanitário.

A ação faz parte do Projeto Estratégico Saneamento de Minas que atua em todas as localidades rurais de Minas Gerais. Essas localidades representam, de acordo com o IBGE, 15% da população do Estado. Com objetivo de diminuir a incidência de doenças de veiculação hídrica através da oferta de um saneamento de qualidade, o projeto também atua nas áreas urbanas que não possuem concessão da COPASA e COPANOR.

De acordo com o deputado Bilac Pinto, levar saneamento para o maior número de mineiros é uma das metas do governo de Minas.  “Estamos trabalhando no intuito de universalizar o saneamento básico em todas as cidades mineiras e, dentro deste planejamento, o governo de Minas prioriza também o cidadão que vive na área rural do estado, em pequenas vilas e distritos. Com estes convênios vamos propiciar a inúmeras famílias mineiras acesso à água de qualidade e serviço de tratamento de esgoto em suas casas” destacou.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru).

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.