Deputado Arnaldo Silva solicita investimentos para hospitais do triângulo

11 02 15

O deputado Arnaldo Silva (PR) e presidente municipal do PR de Uberlândia, se reuniu, nesta terça-feira (10/2), na Cidade Administrativa, com a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Maria Thereza Rodrigues da Cunha. Arnaldo fez uma descrição dos problemas enfrentados pelos hospitais de Frutal e Ituiutaba, além das Santas Casas da região.

O deputado está pleiteando a regionalização do Hospital Municipal Frei Gabriel. Apesar de a instituição ser municipalizada, já na prática, atende também aos moradores das cidades vizinhas. “Se o Governo do estado considerar o ‘Frei Gabriel’ como regional, ele poderá receber mais recursos e melhorar ainda mais o seu atendimento”, explicou.

Arnaldo também solicitou mais investimentos para o hospital, como a aquisição de novos equipamentos, a construção de uma nova lavanderia e a ampliação do almoxarifado.

Ituiutaba – Já em relação ao Hospital São José, o deputado contou sobre a luta que a instituição está travando para conseguir mais verba para a sua ampliação. Arnaldo solicitou que o Governo do estado entre como o grande parceiro nesta obra.

As Santas Casas da região, como as de Abadia dos Dourados, Ibiá e Coromandel também foram mencionadas. O parlamentar disse que essas entidades funcionam como o único hospital dessas cidades e que eles precisam de um auxílio urgente.

Maria Thereza compreendeu a urgência do assunto. Segundo ela, a secretaria vai providenciar um estudo de viabilidade dos hospitais mencionados para dirimir os problemas citados. No início de março, uma nova reunião será agendada para andamento do caso.

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria de Imprensa do deputado Arnaldo Silva

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.