Deputado Arnaldo Silva solicita Superintendência Regional de Ensino em Frutal

24 02 15

O deputado estadual e presidente do PR de Uberaba, Arnaldo Silva,  esteve nesta segunda-feira (23/2), em reunião com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. Arnaldo solicitou a criação e instalação efetiva de uma “Superintendência Regional de Ensino” (SRE) no município de Frutal. Essa repartição administrativa atenderia 11 cidades da região.

Com a implantação da nova SRE, além de Frutal, seriam beneficiadas Pirajuba, Planura, Fronteira, Comendador Gomes, Itapagipe, São Francisco de Sales, Iturama, Limeira do Oeste, União de Minas e Carneirinho. Atualmente, esses municípios fazem parte da jurisdição da SRE de Uberaba.

“Os profissionais de Educação desses 11 municípios sofrem com as dificuldades e os transtornos de deslocamento até Uberaba. Pirajuba é a cidade que fica mais próxima: cerca de 80 km. Com uma nova repartição de ensino em Frutal, as escolas e as pessoas interessadas seriam melhor atendidas em um tempo mais ágil e mais próximo de sua localidade”, explicou o deputado.

A secretária recebeu com entusiasmo o pedido, pois ele vem ao encontro da proposta do Governo de Minas em fazer uma reestruturação das regionais para desenvolver uma política educacional de melhor qualidade. A Secretaria está fazendo um levantamento em todo Estado e o caso de Frutal será analisado.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria de Imprensa do deputado Arnaldo Silva

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.