Deputado Arnaldo Silva se reúne com Estado sobre ampliação de Usina de Açúcar em Ituiutaba

ITUIUTABA 2

O deputado estadual Arnaldo Silva e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ituiutaba, Eduardo Luiz Ferreira Júnior, se reuniram com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), João Cruz Reis Filho, nesta quarta-feira (6/4). O parlamentar e o secretário de Ituiutaba solicitaram ao secretário João Reis uma interlocução com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) a respeito da unidade da BP Brasil no município.

A empresa quer ampliar a produção de açúcar e álcool em Ituiutaba. Para isso, precisa da aprovação da licença ambiental que está em tramitação na SEMAD há meses. De acordo com o secretário municipal, essa ampliação irá gerar mais emprego para a população e mais desenvolvimento econômico para a cidade. O secretário João Reis vai conversar com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz, para acelerar a licença.

Outro assunto da reunião foi a implementação de ações voltadas ao desenvolvimento agropecuário, ao fortalecimento de agroindústrias e aos Estabelecimentos Agroindustriais de Pequeno Porte para garantir a oferta à população de produtos típicos regionais.

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Frederico Luiz com Texto e foto de Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.