Deputado Arnaldo Silva reúne lideranças políticas do Triângulo e Sul de Minas

Reuniao Lideranças (4)

Uberlândia- O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) reuniu, em Uberlândia, várias lideranças políticas do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas nessa sexta-feira (27/11). Com quase um ano de mandato, Arnaldo cumpriu diversos compromissos para a população e apresentou um balanço de suas principais ações.

Fizemos, neste período, que os olhos do Estado se voltassem para os problemas da nossa região. Trouxemos secretários estaduais que viram as demandas que realmente necessitamos. A nossa caminhada ainda é longa, mas é com a participação de todos vocês que vamos trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para as nossas comunidades”, afirmou Arnaldo.

Participaram do evento, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças e empresários das cidades de Muzambinho, Prata, Frutal, Coromandel, Ituiutaba, Ibiá, Araguari, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Tapira, Monte Carmelo, São Lourenço, Uberlândia, Itapagipe e Centralina.

BALANÇO – O deputado conseguiu o recapeamento de várias rodovias estaduais para a região, como a MG-255. Também viabilizou recursos para Santas Casas, escolas estaduais, APAEs, APACs e outras entidades. Trabalhou em prol de melhorias na saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico, educação e obras públicas.

Entre suas principais bandeiras, o parlamentar destacou a luta por menos impostos e por uma revisão tributária no Estado, além de incentivos fiscais para atrair empresas e gerar novos empregos.

Quando o governo de Minas apresentou à ALMG, neste segundo semestre, um projeto de lei de aumento de ICMS para vários produtos, Arnaldo Silva se posicionou contrário à medida, mesmo integrando a base governista.

Arnaldo também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Saúde de Minas Gerais. A Frente vem se reunindo constantemente com o secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães; com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; e com o presidente da Federassantas, Francisco de Assis; na busca por melhorias para o setor.

ALMG – O deputado é membro efetivo de três Comissões parlamentares na Assembleia Legislativa (ALMG): Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO); Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD); e Extraordinária das Águas.

Ele também é autor de quatro projetos de lei em tramitação na ALMG: um para disciplinar a cessão de servidores municipais para órgãos do Estado; outro para alterar o recolhimento do ICMS em favor do setor atacadista; e os dois últimos, incorporados a um projeto do governador, para agilizar o licenciamento ambiental, respeitando a sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa do PR Minas com informações da Assessoria de Imprensa do dep.est.Arnaldo Silva – Janaina Massotte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.