Deputado Arnaldo Silva pede recursos para ampliação do aterro sanitário de Frutal

16 07 15 frutal

Frutal –

O deputado  e presidente do PR de Uberlândia, Arnaldo Silva (PR) e o secretário municipal de Meio Ambiente de Frutal, José de Souza e Silva Neto, se reuniram, nesta terça-feira (14/7), com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz. Eles debateram a ampliação do aterro sanitário de Frutal, por meio de um consórcio municipal com as cidades de Planura, Itapagipe, Pirajuba, Comendador Gomes e Fronteira.

A documentação técnica já está adiantada, mas o recurso prometido pelo governo passado não foi liberado. Além da ampliação, o projeto prevê a adequação, monitoramento, controle de iluminação, asfaltamento e novas células de armazenamento de resíduos sólidos. Atualmente, a capacidade do aterro é de 50 toneladas/ dia. Com a obra, o atendimento será de 97 toneladas/dia.

Diante da reunião, o secretário já pediu a Superintendência Regional de Regularização Ambiental de Uberlândia (Supram) a devida atenção para o caso, em função que alguns documentos já estão com prazo de validade expirando, além da importância do empreendimento para a região.

PAUTA – O secretário Sávio Souza Cruz não é o primeiro que o deputado Arnaldo trata sobre esse assunto. Ele também já conversou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), Tadeu Martins Leite; com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha; e com o próprio governador. A intenção de Arnaldo é que o Governo de Minas saiba da necessidade dessa ampliação para o Baixo Vale do Rio Grande.

Assessoria de Imprensa do PR Minas-Frederico Luiz com informações da Assessoria de Imprensa do dep.est.Arnaldo Silva – Janaina Massote

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.