Deputado Arnaldo Silva destina R$ 850 mil para equipamentos hospitalares

A

Uberlândia, Iturama, Itanhandu e Itapagipe – A Saúde sempre foi uma das principais bandeiras defendidas pelo deputado estadual Arnaldo Silva (PR). Ao longo do seu mandato, o parlamentar destinou de suas emendas R$ 850 mil para que hospitais adquirissem equipamentos essenciais para um atendimento de qualidade para a população. Entre os municípios beneficiados estão Uberlândia, Iturama, Itanhandu e Itapagipe.  

O bom funcionamento da Saúde Pública depende de hospitais preparados para tratar dos nossos pacientes. Por isso, é muito importante investir em equipamentos médicos, evitando, assim, o agravamento de muitos casos”, explicou o deputado.

Em Uberlândia, o Hospital do Câncer está recebendo recursos para a compra de um equipamento que permita diagnosticar a doença desde estágios iniciais a avançados, reduzindo custos com exames muito caros. Já a UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas do município vai adquirir com a emenda equipamentos para ampliar a oferta de cirurgias cardíacas em crianças, além de auxiliar no tratamento intensivista.

Iturama também vai contar com novos equipamentos para o “Hospital do Povo”, como aparelho de raio x, balança pediátrica, ventiladores pulmonares, dentre outros. O serviço de Saúde de Itapagipe vai adquirir gerador, ventilador pulmonar, concentrador de oxigênio e outros aparelhos. Já Itanhandu receberá novos equipamentos para instrumentalizar os profissionais da área médica e enfermagem.

 

Texto: Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR) – Gab. Parlamentar em Belo Horizonte.

Foto: ALMG

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.