Deputado Arnaldo Silva apresenta propostas em favor da pessoa com deficiência

arnaldo pessoas com deficiencia

Deputado Arnaldo Silva preside comissão de pessoas com deficiência e aprova requerimentos que os beneficiem

O deputado e presidente do PR de Uberlândia, Arnaldo Silva (PR) presidiu, nesta terça-feira (18/8), os trabalhos da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD) da ALMG. Sob sua coordenação, a comissão apresentou e aprovou um requerimento solicitando a isenção tributária em Minas Gerais para pessoas com deficiência que comprovem a impossibilidade financeira. Além disso, a comissão elaborou um requerimento verificando a possibilidade, pelo Governo de Minas, de adequar residências, visando a acessibilidade para essas mesmas pessoas.

Outro documento aprovado diz respeito à adequação de transporte rodoviário, paradas de ônibus e rodoviárias municipais para pessoas com deficiência. “Não adianta termos normas que exijam a acessibilidade nos veículos públicos, se na prática isso não ocorre nos municípios e no Estado”, ressaltou o deputado Arnaldo.

Como já foi aprovado em outra reunião da comissão uma proposta de audiência pública sobre o transporte público para os deficientes, o deputado cobrou celeridade para a marcação de uma data com a participação de diversas autoridades da área e da sociedade civil.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz com informações da Assessoria de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR) – Janaina Massotte

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.