DEPUTADO ARNALDO SE REÚNE COM EQUIPE DA SANTA CASA DE BH

 

Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicos na Área da Saúde de Minas Gerais, o deputado estadual Arnaldo Silva fez uma visita à Santa Casa de Belo Horizonte. O objetivo foi facilitar o atendimento dos pequenos municípios mineiros nos serviços de Alta Complexidade oferecidos pela instituição.

A reunião ocorreu, nesta quinta-feira (29/6). Da Santa Casa, participaram o superintendente de Assistência ao SUS, Dr. Gláucio de Oliveira Nangino, e o superintendente de Planejamento, Finanças e Recursos Humanos, Gonçalo de Abreu Barbosa.

“A Santa Casa de BH é referência em diversos serviços médicos, como cardiologia pediátrica e glaucoma. E existem várias crianças que sofrem com problemas cardiológicos ou adultos que tem glaucoma no interior do Estado. Queremos facilitar o acesso desses pacientes para que eles possam ser atendidos por essa equipe tão bem referenciada”, explicou Arnaldo.

REFERÊNCIA – O deputado também se dispôs em contribuir, no que for preciso, para ajudar o hospital que é 100% SUS. Atualmente, nove prédios compõem o complexo hospitalar e abrigam modernas unidades de atendimento com UTI’s e alas de enfermaria de alto padrão. Seu Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) é referência em todo o Estado. A Santa Casa BH conta com 19 salas cirúrgicas, reunindo o maior número de leitos de UTI, em um único edifício.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.