Deputado Arnaldo é contra o fim da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico

economico (25)

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) se manifestou contrário à extinção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), proposta pelo projeto de reforma administrativa (PL 3.503/16), do governador Fernando Pimentel. O assunto foi debatido, nesta quarta-feira (8/6), em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Para o deputado Arnaldo, apesar de perceber o esforço que o Governo de Minas tem buscado para enfrentar a crise econômica que enfrenta o país, suprimir uma pasta com tal importância não é conveniente para o estado. “Precisamos atrair mais empresas para Minas, criar oportunidades para os empresários que já estão sediados aqui e desenvolver políticas públicas que fomentem cada vez mais o setor. E a secretaria responsável por tais ações é a de Desenvolvimento Econômico”.

Arnaldo, que é integrante da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da ALMG, pretende apresentar propostas que preservem a pasta. De acordo com a Reforma Administrativa, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) passaria a ser a condutora da política mineira de desenvolvimento.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horiznte (CDL-BH), a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) participaram da reunião. Eles também se mostraram contrários à medida.

Reforma Administrativa – As propostas trazidas pelo PL 3.503/16 tramitam em regime de urgência na ALMG. As alterações incluem o desmembramento, a transformação e a extinção de cargos, de secretarias e de outros órgãos públicos. De acordo com o governo estadual, o objetivo é aumentar a capacidade de adaptação do aparelho estatal para conseguir atender às demandas sociais.

Assessoria de Imprensa do PR Minas/ Frederico Luiz –  com informações da
Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.