Começam as obras de recapeamento na MG-255

obras de recapeamento

No sábado (30/5), o Governo de Minas começou o recapeamento no quilômetro 0 da MG-255, em Frutal. Essa conquista para a região é fruto de uma incessante luta do deputado estadual Arnaldo Silva (PR) e do deputado federal Aelton Freitas (PR) que sensibilizaram o Estado sobre a necessidade do recapeamento na rodovia.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), depois das reuniões com Arnaldo e Aelton, consideraram as obras na região como prioritárias. O trabalho de recape será feito nos primeiros 49 km da via – trecho entre Frutal e Itapagipe. Já no trecho entre Itapagipe e Iturama, em um primeiro momento, será realizada a operação “tapa-buracos”, podendo fazer o recapeamento em pontos específicos.

Antes da MG-255, o Governo de Minas recapeou, nessa semana, um trecho da MG-427 até a BR-364, outro pedido de Arnaldo. Essa parte da via é o acesso que liga as cidades de Frutal, Planura e Pirajuba até o município de Conceição das Alagoas, com cerca de dois quilômetros.

REUNIÕES – A luta de Arnaldo e Aelton começou no dia 15 de janeiro, antes mesmo de tomarem posse. Eles estiveram com o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP), Murilo Valadares, para tratar desse assunto.Já no dia 12 de fevereiro, Arnaldo se

 reuniu com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), Célio Dantas de Brito, para explicar a gravidade da situação.

Em março, retornou até o secretário Murilo Valares para cobrar celeridade no processo. E no dia 19 de maio, foi a vez de Arnaldo explicar a gravidade do problema ao secretário de Governo Odair Cunha.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR) – Gab. Parlamentar em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.