Câmara aprova projeto que prevê aproveitamento múltiplo de hidrovias

PL5335 bernardo santana

O projeto, do Senado, recebeu atenção prioritária na Câmara. Passou por Comissões e Audiências Públicas onde representantes dos setores Mineral, Agronegócio, e Indústria sobre Transporte Hidroviário discutiram os impactos do projeto e deram aval positivo.

O aproveitamento de hidrelétricas como fonte de energia e também meio de transporte hidroviário é um método já utilizado em países da Europa. Os principais atrativos da alternativa são os custos reduzidos de logística de produtos agrícolas, minerais, transporte de passageiros e de cargas gerais, comparado a outras formas de translado. Em plena geração em que sustentabilidade e economia são palavras-chave, o aproveitamento múltiplo de hidrovias cria expectativas, sobretudo por ser uma opção perene e com menores níveis de emissão de poluentes.

O Líder do PR, deputado Bernardo Santana, agradeceu a confiança depositada como presidente da Comissão do projeto e salientou a importância da matéria. “Quero parabenizar todos os envolvidos na causa pelo belo trabalho e empenho, em especial o deputado e relator, Eduardo Sciarra. Este projeto, sem dúvida, traz grandes expectativas para o avanço da infraestrutura brasileira”, pontuou.

 

A pauta seguirá para o Senado e só depois que revisada passará à sanção presidencial.  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.