Bernardo Santana apresenta proposta de incentivo a novas fontes renováveis de energia

aprovação agricultura familiar

Líder do PR na Câmara,e secretário geral do Partido da República de Minas Gerais (PR) o deputado Bernardo Santana apresentou no último dia 7, o Projeto de Lei (PL) 7998/2014, que propõe ampliar a matriz energética brasileira através da utilização de combustíveis renováveis que produzem energia limpa. Chamados de biocombustíveis florestais, eles se apresentam como uma fonte alternativa aos combustíveis fósseis, como o petróleo, notadamente caros e poluentes.

Para o parlamentar, a política nacional de biocombustíveis florestais proposta no PL é primordial para alavancar a produção e o uso desse recurso energético comprovadamente viável, eficaz e barato.
Bernardo Santana explica que o país é totalmente dependente da importação de carvão mineral para fins energéticos e siderúrgicos, ainda que lidere, em âmbito mundial, a tecnologia de plantios silviculturais e de processamento de biocombustíveis florestais.  “A nossa siderurgia a carvão vegetal é única no mundo. Sabemos, como ninguém, plantar florestas e produzir biocombustíveis florestais, mas não fazemos o devido uso desse relevante recurso energético. Já passou da hora do Brasil usar o que tem de melhor, em prol do nosso desenvolvimento e de uma matriz energética mais limpa”, alertou.
Para fins de produção deste tipo de biocombustível, o projeto incentiva o cultivo de florestas com potencial energético, que ainda se apresenta como uma prática agrícola de desenvolvimento limpo, essencial para fins de recuperação de áreas degradadas e subutilizadas. A redução da emissão de gazes que provocam efeito estufa e a conservação do solo e da água são alguns dos benefícios já reconhecidos no plantio florestal.
Assessoria de Imprensa do deputado federal Bernardo Santana
Assessoria de Imprensa do Partido da República (PR) de Minas Gerais
VoltarVoltar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.