Audiência Pública sobre a situação dos produtores rurais de Frutal é aprovada na ALMG

A comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (5/4), requerimento do deputado Arnaldo Silva para a realização de audiência pública sobre a situação dos produtores rurais de Frutal. Arnaldo quer debater a concessão de outorgas para o uso da água, o alto índice de aplicação de multas, as Área de Preservação Permanente (APP) e a exigência de fossas sépticas.

A audiência será conjunta com a Comissão de Meio Ambiente que aprovará o requerimento na próxima semana. O deputado encaminhou os requerimentos para as duas comissões no dia 29 de março.

“A dificuldade em se conseguir uma outorga do terreno ou licença para o uso da água tem atrapalhado muito os produtores de Frutal. Precisamos desburocratizar o recebimento dessas outorgas e viabilizar medidas que facilitem a produção rural”, disse Arnaldo.

PRODUTORES – No dia 27 de março, Arnaldo esteve reunido com representantes da Associação dos Produtores de Abacaxi de Frutal e de Aparecida de Minas, além de membros do Sindicato Rural. A reunião foi na Prefeitura e contou com a presença da prefeita Ciça e do vice, Toninho Heitor.

Mas desde o início de seu mandato, Arnaldo vem acompanhando as dificuldades vividas pelos produtores rurais de Frutal. Em 2015, ele trouxe vários produtores para uma reunião na sede do IGAM, em Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2016, foi a vez de Arnaldo levar o IGAM até os produtores rurais em uma reunião no Salão Paroquial do distrito de Aparecida de Minas. Na ocasião, a Polícia de Meio Ambiente e a coordenadoria de Fiscalização Ambiental do Triângulo também participaram do evento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.