Brasilândia de Minas –
O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) pediu ao secretário de Estado de Segurança Pública (Seds), Bernardo Santana (PR) , providências para melhorar o policiamento em Brasilândia de Minas.
O parlamentar esteve reunido com o secretário, nesta quinta-feira (29/10) na secretaria de Estado de Defesa Social (SEDES). Também participaram da reunião os vereadores Adalton Lopes Abrantes e Norival Ferreira da Silveira; o presidente do Conselho de Segurança Pública Rural (Consep-Rural), André Luiz Borges Couto, além da liderança política do PR local, Humberto Peres Ferreira.
Arnaldo pontuou a necessidade de um delegado em Brasilândia, de um escrivão, e de policiais civis e militares. Atualmente, as ocorrências são feitas no município até as 18 horas. Depois desse horário, o atendimento fica por conta da delegacia de Paracatu, a cerca de 200 km. “Essa situação deixa os moradores inseguros. Uma medida deve ser tomada para tranquilizar a população, inclusive a da zona rural”, afirmou o deputado.
Atendendo ao pedido de Arnaldo, o secretário Bernardo Santana garantiu a inclusão de Brasilândia no programa “Delegacias Gerais”, projeto da secretaria para modernizar a equipe e a infraestrutura da Polícia Civil das cidades mineiras. O município será um dos primeiros a receber o programa para solucionar o problema enfrentado hoje.
Assessoria de Imprensa do PR Minas com informações da Assessoria de Imprensa do dep.est.Arnaldo Silva – Janaina Massotte