Aracely de Paula assume a Prefeitura de Araxá

aracely de paula

Cidade pela qual sempre trabalhou ao longo dos quase 50 anos de trajetória, Araxá comemora a volta de um dos principais políticos de sua história. Vereador por dois mandatos, Prefeito de Araxá por dois, e deputado federal por seis oportunidades, Aracely de Paula (PR) reassumiu no último dia 12 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Araxá. Aracely assume a vaga do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por abuso de poder econômico.

E não foram poucos os esforços do deputado federal em prol de uma cidade mais digna. Como deputado federal, Aracelly de Paula, liberou verbas para a canalização do córrego do meio, reforma e aquisição de equipamentos para a policlínica e pronto atendimento Municipal, implantação do CEFET, telefonia móvel celular, reforma e ampliação de escolas, implantação do sistema de hemodiálise, implantação da faculdade de direito de Araxá, construção de unidades habitacionais, implantação das Faculdades Integradas do Triângulo-FIT, entre dezenas de outras atividades.

Já na Prefeitura de Araxá, Aracely deixou marcas como as obras do terminal rodoviário, Parque do Cristo, implantação da Faculdade de Filosofia (FAFI), conjuntos residenciais Mangueiras I e II, delegacia de polícia e cadeia pública, posto de saúde Central, escolas e outros.

 

Araxá

Com uma população estimada em 96.000 habitantes, Araxá é distribuída com aproximadamente 30 mil imóveis na zona urbana e 6,4 mil habitantes estabelecidos em 520 propriedades na zona rural. Araxá é privilegiada pela natureza com suas inúmeras riquezas. A construção do Grande Hotel do Barreiro e suas termas trouxeram o turismo para a cidade e com ele aflorou várias riquezas da região. Este lugar, tipicamente hospitaleiro, está situado no Alto Paraíba, em uma das paisagens mais belas das “minas gerais”, composta pela serra da Bocaina e da Canastra.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.