Aelton Freitas é eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

05 03 15 1

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDP) elegeu nesta quarta-feira (4), por unanimidade, o deputado federal Aelton Freitas (PR-MG) como presidente do colegiado até fevereiro de 2016.

Aelton será o pioneiro na presidência desta comissão, que foi criada em fevereiro desde ano. O parlamentar ressaltou a importância deste novo colegiado e garantiu que trabalhará para a criação de normas que auxiliem a total e efetiva participação dessas pessoas em igualdade de oportunidades com os demais membros da sociedade.

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência é a 23º comissão permanente da Câmara e será responsável pela análise de propostas atinentes à população com deficiência, recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas a ameaça ou violação dos direitos destas pessoas, por pesquisas e estudos que visem melhora nas condições de vida dos deficientes, acompanhamento das ações tomadas em âmbito nacional e internacional nas áreas de tutela e dos conselhos de direitos das pessoas com deficiência.

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria de Imprensa do Dep.Fed.Aelton Freitas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.